Anúncio
Conheça a ferramenta de envio de newsletters chamada WebMailer
Se você precisa enviar e-mails em lote para seus clientes, conheça a ferramenta WebMailer. Acesse www.webmailer.com.br
Enquete

Comentários inseridos sobre a enquete:
Em 28 de Dezembro de 1895, Mouzinho de Albuquerque aprisiona Gungunhana. Se o desfecho tivesse sido o inverso, Moçambique existiria hoje? Vátuas e Portugueses foram invasores?

Para inserir um novo comentário, clique aqui.

DataAutor
29/10/2010 20:25:16confidencial
porque os Europeus descrevem que a Africa nao tinha letra? faltava uma civilizacao; acha que isso e real? ate hoje temos nossas crencas, e o Islam chegou muito + cedo naquele Continente. o Rei Chaka Zulu nao usou Armas e nem transferiu o Irmao do continen


04/02/2010 05:16:46confidencial
bem, relativamento ao assunto em causa acho que o mousingo de albuquerque não era o último colono, polo que, acho que a guerra teria continuado pois a derrota dele não seria o fim da colónia, pois o governo português sempre esteve onde está na europa.


07/09/2008 07:50:32confidencial
mais do que saber como seria Moçambique sem o desfecho que teve o caso de Gungunhana, interesse ler o caso em si e o tremendo desrespeito e crueldade de que se revestiu. Como socióloga interessa-me olhar estes fenómenos como precedentes marcantes na hist.



Para inserir um novo comentário, clique aqui.

vote nessa enquete...  veja o resultado parcial dessa enquete...  deixe seu comentário sobre essa enquete...  envie esta enquete para um amigo...  acompanhe o andamento desta enquete... 

© 1999-2024 - Enquetes
Achou essa enquete imprópria, ofensiva ou é sobre eleições com nomes de candidatos? Denuncie!
Advertência: Enquete não é pesquisa e não pode ser considerada como tal. A lei eleitoral proíbe enquetes sobre intenções de voto. Denuncie sempre que você constatar que se trata de uma enquete de cunho eleitoral.